terça-feira, dezembro 7Conteúdo Relevante pra Você

Culinária Inventiva: misturando criatividade, sabor e baixo custo

É sempre ótimo quando alimentos comuns do nosso dia a dia são preparados de uma forma diferente. Eis que lhes apresento um saboroso bife de hambúrguer recheado com presunto e mussarela — acompanhando temos um belo molho feito com catchup, maionese e mostarda.

O hambúrguer chegou a América no século 19, trazido por imigrantes alemães que embarcaram no porto de Hamburgo, motivo esse do seu primeiro nome: hamburg steak — “bife de hamburgo”. Os americanos popularizaram o sanduíche que é um dos queridinhos de pessoas de todas as idades e estão sempre presentes nos cardápios mundo a fora. Porquê não diversificar um pouco e tentar fazer algo sem ficar preso ao tradicional?

Além dos bifes artesanais, que viraram febre em lanchonetes gourmets, temos os industrializados de diversas marcas espalhados em supermercados por aí. Foi então que uma Chef talentosíssima de Belo Horizonte MG, Néya Gomides, resolveu fazer um experimento com um desses e deu no que deu; um delicioso petisco com valor super acessível e fácil de fazer. Compre os ingredientes e aguce a sua imaginação. Segue a lista: 02 bifes de hambúrguer industrializados de boa qualidade, ovo, farinha de rosca, presunto, mussarela e orégano.  A dica principal de preparo é: use a criatividade e “viva” a culinária inventiva.

Lazer | Plusber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *