domingo, dezembro 4Conteúdo Relevante pra Você

Espaços Culturais no Brasil

Fonte: Google

Hoje nos voltamos a nossa série de espaços culturais abertos no Brasil, eu já tinha falado de Belo Horizonte, mas como todos os espaços não tinha sido abertos voltamos a falar hoje. Lembrando que tem que manter o distanciamento e uso de máscaras ainda é obrigatório em todos os locais.

As atividades presenciais retornaram aos centros culturais Alto Vera Cruz, Liberalino Alves de Oliveira, Vila Fátima, Vila Santa Rita, Urucuia e Zilah Spósito. Eles se juntam às unidades do Jardim Guanabara, Pampulha, Salgado Filho, São Geraldo, Usina da Cultura, Urucuia, Vila Marçola, Venda Nova, São Bernardo, Lindeia Regina, Padre Eustáquio e Bairro das Indústrias, que foram reabertas em outubro.

As bibliotecas instaladas nestes centros culturais também retomam suas atividades presenciais. Os usuários deverão seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes no município, entre eles o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Os centros culturais permanecem abertos para as atividades presenciais de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, aos sábados, das 9h às 17h e no primeiro domingo do mês, das 9h às 17h (exceto o Centro Cultural Usina da Cultura, que não abrirá aos domingos). O acesso do público aos centros culturais, bem como às bibliotecas, é livre, não sendo necessário agendamento prévio. Entretanto os espaços estão sujeitos a lotação específica de acordo com o protocolo de prevenção à Covid-19. Já para o uso do

Nas bibliotecas, o retorno gradual oferece acesso ao acervo integrado das 22 unidades da Rede de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, com o serviço de empréstimo de livros e de publicações, bem como o serviço de referência ao leitor. Por meio do site, será possível a consulta virtual ao acervo bibliográfico, pelo sistema Pergamum, e a reserva e agendamento para retirada e/ou devolução do material presencialmente, de forma ágil, sem permanência no espaço ou acesso às estantes, como medida de prevenção à Covid-19.

Plusber| Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *