domingo, setembro 8Conteúdo Relevante pra Você

Ponto Cultural em Minas Gerais

Foto: Google

Hoje vamos falar sobre Inhotim, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, o museu a céu aberto vem sofrendo diversas dificuldades devido ao desabamento da barragem da Vale e a pandemia. Mas agora no mês de julho ele vai ampliar o horário de funcionamento.

História

O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG). Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo de Minas Gerais em 2008, o Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas – diretas ou por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, pela bilheteria e realização de eventos.

Idealizado desde a década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, do solo ferroso de uma fazenda da região nasceu, em 2006, um dos maiores museus a céu aberto do mundo.

Sua localização privilegiada – entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado –, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países, são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

Funcionamento

Desde o dia 30 de junho o funcionamento está sendo de quarta a domingo. Inhotim acompanha os boletins epidemiológicos diariamente e, caso haja novos alertas das autoridades de saúde, essa dinâmica especial de funcionamento em julho será reavaliada.

A visitação no parque continua com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas.

Os ingressos já estão disponíveis e devem ser adquiridos antecipadamente on-line pela Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim.

Quarta a domingo, até 1º de agosto

Quarta a sexta das 9h30 às 16h30
Sábados e domingos das 9h30 às 17h30

Ingressos Inhotim
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita. Para quem puder visitar o instituto em mais de um dia, os passaportes estão com preços atrativos, confira no site do Inhotim.

Novidades

Tem uma novidade para você que está longe de Inhotim, tem show esse final de semana para acompanhar o Inhotim em Cena, programação cultural do Instituto Inhotim, vai transmitir o show do cantor e compositor Otto, às 11h, no site e nas redes sociais do museu.

A apresentação foi gravada na Estufa Equatorial, espaço restrito, aberto ao público apenas em situações especiais, e dedicado ao cultivo de plantas que precisam de condições controladas de umidade e temperatura.

E tem mais mora em Brumadinho e quer ter uma visita especial, corre para comprar o seu ingresso.

Olha o que vai ter nos dias 17 e 24 de julho, o Juliano Borin, curador botânico do Instituto, te acompanha em uma visita mediada pelos jardins do Inhotim, contando os detalhes das espécies , os segredos do paisagismo do Inhotim, com direito a um passeio pelas estufas do Jardim Botânico, onde se encontram espécies raras do acervos como orquídeas, antúrios e palmeiras

A visita acontece nos próximos dias 17 e 24 de julho, sábado, das 10h30 às 12h30, com saída na recepção do parque.

Aproveite e visite mais um museu, siga os protocolos de segurança.

Plusber| Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *