sábado, março 2Conteúdo Relevante pra Você

Mais 5 Mi de doses da vacina contra Covid19 são entregues pela Fiocruz

Gustavo Fring no Pexels

A FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, fez a entrega de 2,2 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus ao ministério da saúde nesta quarta feira (13), a vacina de OXFORD/AstraZeneca, que são envasadas pela instituição.

A fundação ainda informa que na próxima sexta feira (16) serão entregues mais 2,8 milhões de doses, completando 5 Milhões nesta semana.

Com essas remessas as entidade chegará ao número aproximado de 15 milhões de doses enviadas ao ministério da saúde, para distribuição aos Estados.

Um aumento no ritmo de distribuição dos imunizantes, após entrega apenas de 6,8 milhões de doses no período de Janeiro à Março, resultado de problemas com atrasos na produção.

Estão previstas mais 11 milhões de doses ainda em abril, chegando a marca de 18,8 milhões no mês.

Já para o mês de maio a FIOCRUZ estima a entrega de 21,5 milhões de doses, segundo a fundação o Brasil já possui os insumos necessários para produção dessa quantidade, após importa – los da China.

A importação destes insumos, se tornou um problema também para a produção da Coronavac, que é o outro único imunizante produzido no país, fazendo com que a entrega do próximo lote da vacina do Butantan fosse adiada de abril para maio.

A Coronavac até o momento é responsável por 82,7% de todo o número de doses aplicadas no Brasil. O país já vacinou 24 milhões de pessoas com a 1ª dose, cerca de 11,4% da população e 7,4 milhões com a 2ª dose, o que equivale a 3,5% da população nacional.

Plusber | Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *