terça-feira, dezembro 7Conteúdo Relevante pra Você

Luciano Hang, será ouvido nesta quarta feira (29) na CPI da Covid

Foto: Anderson Riedel

A partir das 10h da manhã desta quarta feira (29), a CPI da Covid19 ouvirá o empresário, dono das lojas Havan, Luciano Hang.

Ele é acusado de pertencer a um grupo de “conselheiros” do presidente Jair Bolsonaro, que ficou conhecido como “gabinete paralelo” em decisões relacionadas à pandemia.

O senador Renan Calheiros, apresentou um requerimento que pedia a convocação do empresário, este documento foi aprovado na última quarta feira (22).

Pedro Benedito Batista Júnior, que é diretor executivo da Prevent Senior, citou o nome do empresário em seu depoimento, a Sra. Regina Hang, já falecida, mãe de Luciano ficou internada em um dos hospitais da rede, o Sancta Maggiore.

A mídia tradicional tem apontado Hang como um forte defensor do chamado tratamento precoce, inclusive um vídeo que provavelmente será mostrado na CPI, mostra Luciano dizendo que se arrepende de não ter levado sua mãe para fazer o chamado “tratamento precoce”.

Segundo grandes portais tem dito, a declarção de óbito de dona Regina teria sido alterada pela Prevent Senior, uma vez que ela teria feito uso do “Kit Covid”, tratamento composto por medicamentos a princípio sem eficácia comprovada.

Em um declarado esforço para inviabilizar apoiadores do governo, a mídia tradicional tenta expor seus apoiadores de forma brutal, Luciano Hang é um empresário, com forte atuação no setor privado, alguns canais de mídia principalmente alinhados à esquerda apontam também que o empresário teria financiado canais de direita.

Análise

Luciano Hang como cidadão brasileiro, pode e deve ter suas opiniões preservadas e respeitadas, uma vez que a liberdade de expressão no Brasil ainda é um direito de todos, o fato de ele supostamente defender o tratamento precoce não deveria o tornar acusado, já que se trata de uma opinião e ponto de vista de um cidadão comum.

O fato de Hang financiar canais de mídia é outro ponto curioso desta história, já que ele é um empresário, com forte atuação no setor privado e sem dependência do setor público Luciano é livre para gastar seu dinheiro como quiser, qual o erro nisto?

O que estamos vendo de fato, é um grande esforço para destruir, calar e inviabilizar aqueles que tem se colocado ao lado do governo, a CPI da Covid tem mostrado isso claro, que os que discordam do governo são tratados de uma forma e os que concordam de outra bem diferente.

Tranquilidade

Em nota à imprensa, Hang disse que recebeu com “tranquilidade” a convocação para depoimento à CPI. Ainda afirmou que “será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia”.

Plusber | Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *