quinta-feira, novembro 28Conteúdo Relevante pra Você

Foguete chinês, destroços devem atingir a terra no domingo

Foguete chinês

As partes do foguete chinês, o maior já lançado pela China, na semana passada, deve entrar na atmosfera terrestre na madrugada deste sábado (08) para domingo (09).

Informação dada por um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco espacial, que é financiado pelos Estados Unidos.

Os Riscos

A China informou na última sexta feira (07) que a maioria dos destroços será queimada assim que voltar à terra. Por isso é improvável que as partes do foguete causem dados.

A afirmação veio após militares dos EUA afirmarem que estavam rastreando as movimentações do foguete descontrolado pelo campo especial do país.

Quando será?

No twitter a Aerospace Corporation, disse que a última previsão para a reentrada das partes do foguete Longa Marcha 5B, feita pelo Centro de Reentrada Orbital e Estudos de Detritos (CORDS) era de 4h19 GMT de domingo (1h19 em Brasília).

A previsão do local que acontecerá a reentrada dos destroços é algum lugar próximo da Ilha Norte da Nova Zelândia.

Porém o CORDS ainda afirma que a reentrada pode acontecer em qualquer lugar ao longo das áreas que cobrem grandes partes do globo terrestre.

Como é o foguete?

O foguete que possui um estágio central e 4 propulsores decolou da China, da ilha de Hainam em 29 de abril.

Com um módulo não tripulado Tianhe, que contém estruturas para alojamentos de uma estação espacial permanente dos chineses.

Resíduos de lançamentos de foguetes não são estranhos para os chineses. No final do mês de abril, as autoridades de Shiyan, emitiram sinal de alerta para que as pessoas se preparassem para deixar a cidade, já que a expectativa era de que algumas partes caíssem na região.

Sobre as expectativas

“A queda do Longa Marcha 5B não é normal, uma vez que, durante o lançamento o primeiro nível do foguete atingiu a velocidade orbital”

Ao invés de cair para baixo, como é prática comum”, afirmou a Aerospace Corporation.

“O corpo vazio do foguete está agora em uma órbita elíptica ao redor da Terra, onde está sendo arrastado para uma reentrada descontrolada.”

Plusber | Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *