quinta-feira, novembro 21Conteúdo Relevante pra Você

Governo de MG pensa em criar auxílio para cultura e comércio

Polina Zimmerman no Pexels

Na manhã desta terça feira (16) o Governo de Minas Gerais, anunciou em entrevista coletiva, durante as atualizações da chamada “Onda Roxa, do programa Minas Consciente” que está aplicado em todo o estado para conter o covid19 ações com foco em auxiliar o comércio e a  cultura no estado.

Na entrevidas o governador Romeu Zema, detalhou como será a implantação da onda roxa, que é a fase mais retristiva no estado, Zema (Novo) disse que o governo mineiro está estudando viabilidades para criar um programa de auxílio a cultura e ao comércio no estado.

A partir de quarta feira (17), os 853 municípios do estado de MG, entrarão na onda roxa, com foco na diminuição do avanço do contágio por Covid19.

Uma das medidas é a implantação do toque de recolher entre 20h e 05h e a proibição das reuniões e eventos, além do fechamento do comércio não essencial.

O jornal local, Estado de Minas, questionou o governador durante a coletiva, a respeito dos pequenos comerciantes, e dos trabalhadores da área da cultura e perguntou se o estado pretende oferecer algum tipo de auxílio a estas pessoas, parecido com o que foi anunciado pelo governo do Maranhão, que também já implementou medidas mais restritivas no estado.

“Já solicitamos à secretaria da fazenda, que avalia o que pode ser feito. Tivemos inclusive, uma reunião na semana passada com representantes da área de cultura e entretenimento, que já trouxeram uma série de propostas para que esse setor possa receber algum tipo de auxílio, e isso está sendo analisado também.

Nós sabemos que essas pessoas foram as mas afetadas, a área de cultura principalmente. A Lei Aldir Blanc ajudou muito, mas com essa nova cepa do vírus nós talvez tenhamos que fazer alguma coisa a mais” disse o governador.

Estado de Minas

Plusber | Cultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *