quinta-feira, novembro 21Conteúdo Relevante pra Você

“Faltou bom senso” da Prefeitura diz Dória ao criticar Covas

Governo do Estado de São Paulo, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons

João Dória, o governador de São Paulo, criticou o prefeito da capital, Bruno Covas, por ter antecipado 5 feriados, com a intenção de reter o avanço do contágio no município.

Dória afirmou que tal atitude gerou mal estar com outros prefeitos, inclusive os de cidades do litoral, e ainda classificou a atitude de Covas como falta de bom senso.

“As prefeituras têm autonomia para suas decisões, e nós reconhecemos isso. Mas há certas decisões que o bom senso recomenda que sejam compartilhadas previamente com o governo dado ao fato de que a decisão de uma cidade muitas vezes implica em impacto nas cidades vizinhas. Faltou aí um pouco de bom senso da Prefeitura de São Paulo em fazer esse compartilhamento prévio para evitar exatamente o mal-estar que acabou provocando” afirmou Dória.

O governador disse isso, durante a visita que fez ao Instituto Butantan no fim da manhã desta sexta feira (19).

A assessoria do prefeito Bruno Covas, informou ao G1 que  ele está no Hospital Sírio Libanês para mais uma sessão de quimioterapia, mas que fez a seguinte declaração sobre a fala do governador:

“O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na Prefeitura tem menos falação, foco no trabalho e colaboração. Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades.”

Plusber | Política

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *