quinta-feira, maio 19Conteúdo Relevante pra Você

Espaços culturais abertos em Recife

Fonte: Google

Continuando a nossa série de espaços culturais abertos no Brasil, hoje tem a cidade de Recife, lembrando que tem que manter o distanciamento e uso de máscaras ainda é obrigatório em todos os locais.

Estação Central Capiba/Museu do Trem

Está com a em exposição ‘Tão perto, tão longe: o Museu do trem do Recife e os transeuntes da Estação Central do Metrô’, equipamento gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe.

Com fotografias de Elizabeth de Carvalho e Jeff Cariolano, e curadoria de Flora Assumpção, a exposição conta um pouco sobre a relação das pessoas que circulam no local com o Museu do Trem.

A exposição marca os 49 anos do equipamento, comemorados em outubro, e fica em cartaz até o dia 28 de novembro. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 10h às 16h, e sábados e domingos das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

Casa da Cultura

A Casa da Cultura apresenta o projeto Casa da Cultura em Movimento. A iniciativa reúne apresentações de blocos de carnaval, coco de roda, cavalo-marinho e maracatu. Além disso, haverão também vivências socioculturais para crianças e adolescentes, com visitas guiadas pelo local. A estreia acontece nesta sexta-feira, 22 de outubro, às 13h.

O evento faz parte de uma temporada de seis programações que vão até março de 2022, sempre às sextas-feiras. Ao todo, o projeto deverá apresentar cerca de dez apresentações, todas gratuitas.

Programação

-12 de novembro, sexta-feira

Atrações: Maracatu Maracabuco, Coco Na Pisada do Mestre

Horário: 14h às 16h

-10 de dezembro, sexta-feira

Atrações: Bloco Carnavalesco Munguzá de Zuza Miranda e Thais e Cavalo Marinho Boi Pintado

Horário: 14h às 16h

 Museu do Barro do Caruaru

Esta com a exposição Olhares Poéticos de Caruaru”, apresentando o olhar de cerca de 20 artistas caruaruenses nativos e de outras regiões do país.

A exposição está em cartaz no Salão de Exposições Temporárias até o dia 10 de novembro. O horário de visitação é das 8h às 17h, de terça-feira ao sábado, e das 9h às 13h, aos domingos. A entrada custa R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Estudantes de escolas públicas e idosos acima de 60 anos não pagam.

Bom feriado e visite os espaços culturais.

Plusber| Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *