terça-feira, dezembro 7Conteúdo Relevante pra Você

Decorando ambientes com pufes, quais os melhores modelos?

Os pufes são ítens que carregam em suas características muita versatilidade e flexibilidade na utilização, são peças que podem ser inseridas na decoração de diversas formas, além de não ocupar espaços consideráveis, são verdadeiras boas opções de para compor qualquer ambiente.

Os pufes podem ser usados como apoio para os pés, baús, suportes, mesas de centro entre outras funções que eles estão “prontinhos” para desempenhar com maestria.

Atuação Histórica

Ao longo da história é possível perceber os pufes tendo presença de certa forma notável, nos tempos da realeza por exemplo eles eram tradicionalmente utilizados como base para os pés, enquanto os Reis/Rainhas se acomodavam em seus tronos.

Com o avanço do tempo o móvel foi ganhando novas formas de utilização, além de novos design e formatos.

A arquitetura moderna considera o pufe como um elemento que precisa ser continuamente considerado, principalmente em se tratando de uma tendência ao minimalismo, onde conforto e organização estão plenamente associados.

Utilização 

Nossa pesquisa de tendências identificou algumas dicas de arquitetos e designers que apontam os lugares mais propensos a utilização de pufes, veja estes destaques:

Max Vakhtbovych no Pexels
  • Living – Sem dúvida é um dos cômodos que possuem mais acesso social, os pufes podem representar uma possibilidade de assento extra
Max Vakhtbovych no Pexels
  • Sala com Tv – Podem ser ótimos apoios para as pernas durante a exibição de um bom filme, série ou daquele seu programa favorito
Max Vakhtbovych no Pexels
  • Quarto e Closet – Nestes ambientes o pufe se posiciona quase como um acessório indispensável, afinal além de apoio corporal ele também pode ser usado como baú
Karina Zhukovskaya no Pexels
  • Escritórios – Aqui os pufes tem sua aplicação valorizada de forma genuína, por serem em sua maioria leves podem ser facilmente manuseado e disponibilizado para clientes se acomodarem enquanto aguardam atendimento, ou acompanham alguma atividade.

Design e aparência

Max Vakhtbovych no Pexels

Com o avanço tecnológico e as diversas possibilidades de produção, os pufes hoje podem ter diversos estilos de design e formatos, o que os torna muito versáteis! De cores variadas à formatos inusitados, muito pode ser construído neste sentido, desde que não comprometa a utilização viável do móvel.

E você? Usa muitos pufes nos seus ambientes? Conta pra nós aqui nos comentários, vai ser muito bom ver sua participação!

Plusber | Casa e Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *