sábado, abril 20Conteúdo Relevante pra Você

Cidade de Arujá Expo Aflord 2021 evento cancelado devido a pandemia

Sempre que pensamos em viajar  gostamos de explorar os principais pontos turísticos da cidade, em Arujá existe diversos pontos, em destaque , temos a “Expo Aflord,” Orquidário,pesqueiros, museu,acompanhe as publicações e conheça melhor.

26ª Expo Aflord, em Arujá, tem programação cultural neste domingo; confira  | Mogi das Cruzes e Suzano | G1
A Expo Aflord é uma das principais feiras de flores do Estado de São Paulo, com uma média de público de 40 mil pessoas que vêm do Alto Tietê e diferentes regiões.

Foi criada em 1989, pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra, para divulgar a produção dos floricultores associados, que são das cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Taubaté, Arujá, Guararema, Jacareí e São José dos Campos. Eles também aproveitam o evento para apresentarem novidades no cultivo das flores.
A Expo Aflord acontece sempre no segundo semestre de cada ano, entre agosto e setembro, e oferece para os visitantes variedades em flores para vendas e exposição.

Expo Aflord tem vasta
Programação Cultural

Outro motivo que faz com que a Expo Aflord seja um dos mais tradicionais eventos do Estado de São Paulo é a diversidade de atrações oferecidas para os visitantes.

O pavilhão de exposição é uma das principais atrações do local, pois reúne uma imensa variedade de flores – desde as mais conhecidas até as mais raras, cultivadas por colecionadores. As espécies são usadas na decoração do espaço, que a cada ano ganha um tema diferente.

A cultura japonesa também está presente no evento por meio de dança e música típicas. Isso porque muitos dos produtores possuem descendência oriental, a exemplo do fundador da Aflord, Katsuya Araki.

Vindo do Japão, após experiência nos Estados Unidos, foi ele quem enxergou o potencial da região e acreditou que a união entre os produtores pudesse trazer diversos benefícios.

Hoje, a “Expo Aflord” mostra que este visionário estava certo, pois o evento é um grande sucesso.

Evento 2021 cancelado devido a Pandemia

O último evento ocorreu em 2019  com um público estimado de 40 mil visitantes  em  202o o evento foi cancelado devido a pandemia  e 2021 o evento continua cancelado pelo mesmo motivo.fonte.

Secretaria da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra
Tel.: (11) 4655.3006 e (11) 4655.4227 . E-mail: expoaflord@gmail.com
 
Plusber/perto de você
Conetando em Arujá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *