Ícone da música romântica, ao longo de sua carreira veio conquistando o mercado brasileiro agradando os amantes do sertanejo ao rock, cantando o amor, a família além do sertanejo, o cantor Daniel natural da cidade de Brotas no interior de São Paulo, conhecido também por sua humildade e espirito samaritano o que o torna um grande homem é a entrevista do mês na coluna “Receita de Turismo”
Receita de Turismo: Você começou sua carreira muito cedo, quais foram os maiores desafios?
Daniel: Acredito que o maior desafio era manter a perseverança, porque no começo da carreira a gente passou por muitas dificuldades, enfrentamos muitas portas fechadas, mas tínhamos um propósito de levar a nossa música, de sermos ouvidos, e com muito trabalho conseguimos isso.
Receita de Turismo: Após a perda do seu parceiro João Paulo como foi o recomeço?
Daniel: O recomeço foi difícil, pensei que não conseguiria seguir cantando sozinho, pensei em desistir, mas fui ganhando força da família, amigos e fãs. A gente passa por momentos que achamos que não vamos superar, mas quando vi que deveria continuar por mim e por nós também, pela nossa história até ali, fui em frente.
Receita de Turismo: Chegou a pensar em desistir?
Daniel: Sim, muitas vezes. A gente tem altos e baixos na vida, é uma coisa normal. O importante é sair fortalecido desses momentos e focar no que realmente importa.
Receita de Turismo: Fonte de inspiração?
Daniel: Ah minha fonte de inspiração era a vida, minha família, e hoje são minhas filhas.
Receita de Turismo: Quais foram suas influências musicais?
Daniel: Tive muitas influências, mas as principais foram os artistas que nós ouvíamos em
casa, como Sergio Reis, Milionário e José Rico, Zico e Zeca, Liu e Léo, Tião Carreiro e Pardinho,
Chitãozinho e Xororó, Roberto Carlos e tantos outros.
Receita de Turismo: Sua música preferida?
Daniel: É difícil citar porque tenho muitas músicas importantes na minha vida, por diversos motivos, mas se for para escolher uma é “Estou Apaixonado”, ela foi um divisor de águas na nossa carreira e na nossa vida.
Receita de Turismo: Um fato marcante na sua carreira?
Daniel: Citar um apenas é bem difícil, vivi muitos momentos marcantes graças a Deus. Mas vou citar nosso primeiro Disco de Ouro, em 1994, álbum Só dá você na minha vida – foi muito especial esse reconhecimento que vínhamos batalhando há anos.
Receita de Turismo: Se você pudesse parar o tempo nessa hora o que você faria.
Daniel: Se eu pudesse parar o tempo nessa hora eu reuniria todos que amo ao meu redor! Um dos maiores presentes que recebemos nessa vida é poder estarmos do lado de quem amamos!
Receita de Turismo: Um artista?
Daniel: Um artista: Meu pai! Esse cara além de pai, de ter conduzido toda a nossa família, nos deixando junto com a minha mãe um legado de sabedoria, ainda CANTA, sobe no palco comigo sempre que pode! Quer melhor artista do que esse?
Receita de Turismo: Esporte, radical ou de aventura? Qual?
Daniel: Eu já fiz o radical e o de aventura, Brotas nos propicia isso demais. Antigamente era radical, e hoje mais aventura e calmaria (risos).
Receita de Turismo: Uma receita de turismo?
Daniel: Gosto de viajar, mas se fosse para dar uma receita de turismo seria sobre Brotas:
– Algumas cachoeiras
-Pitadas de esportes radicais
-Boa gastronomia incluindo cerveja produzida no local
-Povo hospitaleiro
Misture tudo e aproveite Brotas sem moderação!