quinta-feira, novembro 21Conteúdo Relevante pra Você

Prefeitura inicia acolhimento de moradores de rua em Arujá

O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, ressalta que uma das marcas principais da atual gestão é a preocupação com a questão social e que, portanto, a Prefeitura não poderia deixar de lado essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

“Essa é uma importante ação, que estamos desenvolvendo em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Pública, Esporte e Saúde”, destacou, agradecendo ainda a todos os voluntários e servidores envolvidos no trabalho de acolhimento.

Preocupação e acolhimento  

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preocupada com o frio rigoroso dos últimos dias, tem feito o acolhimento de pessoas em situação de rua no município, levando-as para o ginásio Pascoal Dourado, no bairro Centro Residencial.
De acordo com a secretária Marina Bernardo da Costa Antonio, atualmente há, em média, dez pessoas nessas condições abrigadas no ginásio, tendo sido elas abordadas pela equipe de acolhimento da pasta, que chegam em uma perua devidamente identificada da Prefeitura e fazem um trabalho de acolhimento desses cidadãos, para que possam acompanhá-los e pernoitar no ginásio.

Prefeitura oferece barraca de camping individual, cobertor ,colchão e alimentos

“Lá, eles tomam banho, recebem jantar e ficam em barracas de camping individuais, acomodadas com o devido distanciamento, equipadas com colchões e cobertores. No dia seguinte, tomam café da manhã”, explica, informando que as pessoas ficam no local das 19 às 8h, retornando depois para dormirem.

A equipe de abordagem segue fazendo o trabalho diariamente, com a Kombi para acolher aqueles que aceitarem atendimento

Segundo a secretária-adjunta de Assistência Social, Juliana Daniel, felizmente não houve mortes de pessoas em situação de rua no município, decorrente das baixas temperaturas, e a pasta agiu prontamente, desde o primeiro dia de frio intenso. “A equipe de abordagem segue fazendo o trabalho diariamente, com a Kombi para acolher aqueles que aceitarem atendimento, apesar deles já estarem, de forma voluntária, direcionando-se ao serviço”, observa ela, complementando que, no abrigo, não há mulheres, nem crianças, pois se forem constatadas, serão encaminhadas para outros equipamentos do município.

Plusber/perto de você

plusber.com/novaradiocidade.com

#noticiasdearuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *