Foto: Getty Images
O Real Madri anunciou por meio de suas redes sociais a saída de Zidane. De acordo com a imprensa espanhola, o francês ainda tinha mais um ano de contrato. No entanto, Zidane deixa o clube devido ao desgaste da última temporada.
“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz o comunicado oficial do Real Madrid.
Segundo a imprensa espanhola, Zidane se despediu dos dirigentes e do elenco na quarta-feira. Ele deixa o clube por vontade própria, um dos motivos da encrenca com Zidane foi o fato de o clube não ter conquistado uma taça durante os torneios disputados, foi a primeira vez desde a temporada 2009/2010 que o Real não levantou nenhum caneco sequer.
Durante a segunda passagem, Zizou, conquistou em 113 jogos junto ao time, 67 vitórias, 25 empates e 20 derrotas.
O Real cogita candidatos para ocupar o cargo de Zidane: Raúl Gonzáles, Antonio Conte e Massimilano Allegri. Raúl atualmente treina o Real Castilla, a equipe B do time merengue, Conte deixou a Inter de Milão nessa quarta feira, e Allegri está sem clube desde que deixou a Juventus em 2019.