No último sábado (30), o Palmeiras venceu o Santos por 1 x 0 nos acréscimos e ficou com o título da Copa Libertadores.
Em um jogo truncado, debaixo de muito sol e calor no gigante estádio do Maracanã, com quase 38º, os dois times foram ao limite do cansaço para tentar a conquista!
Foi quando o jogo já estava bem pesado, com jogadores muito cansados dos dois lados e os técnicos faziam suas substituições, declaradamente buscando fôlego para os minutos de prorrogação, que o jogador palmeirense Breno Lopes, que havia entrado do banco de reservas acertou um cabeceio perfeito, após um cruzamento vindo da direita, marcando um belo gol, que seria o único da partida e garantiria o título para o Palmeiras já no fim dos acréscimos.
O resultado veio minutos depois da expulsão do técnico do Santos, Cuca, por briga na lateral do campo.
Mais esta vitória faz com que o Palmeiras siga animado, com os resultados que já vinha tendo na excelente temporada, com a conquista do Campeonato Paulista em Agosto de 2020, e o jogo garantido na final da Copa do Brasil em fevereiro.
O clube paulista, garantiu seu 2º título da Libertadores, o primeiro aconteceu em 1999 e esta é a 18º vez que um time brasileiro venceu a maior competição de times da América do Sul.
Plusber | Esportes