Atual campeão, o Palmeiras chegou com tudo à final do Paulistão. Após poupar titulares ao longo do campeonato, o Verdão teve força máxima e venceu o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena, e está de novo na final.
O Palmeiras não fez muita força. Parecia jogar tranquilo, sem acelerar. Venceu por 2 a 0 e poderia ter feito pelo menos mais três gols (acertou duas bolas na trave). Foi um passeio, não refletido no placar.
Já o Corinthians que teve mais a bola, não conseguiu agredir o adversário e aos poucos foi cedendo cada vez mais espaço para os contra ataques.
Com a derrota no classico o tecnico Vagner Mancinni é demitido após sete meses de trabalho e presta agradecimentos e diz ter deixado um legado;
“Foram sete meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro”
Já o palmeiras se prepara para jogar a final contra o São Paulo em datas a definir pelo Federação Paulista.