Na noite deste domingo o Brasil estreou com vitória na Copa América. A Seleção venceu a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, e vai em busca do seu décimo título da Copa América.
Os gols foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, em jogada de escanteio, Neymar faz o segundo de pênalti sofrido por Danilo e fica a 10 gols de alcançar Pelé como maior artilheiro da seleção Brasileira, e Gabigol faz o terceiro em um passe de Neymar.
O Brasil com uma formação bem ofensiva atacou a seleção Venezuelana desde os primeiros minutos e empilhou chances de gol, Richarlison perdeu duas chances claríssimas e Éder Militão perdeu mais uma chance de gol antes de Marquinhos abrir o placar, no primeiro tempo ainda teve um gol de Richarlison anulado por impedimento e uma chance incrível perdida por Neymar.
No segundo tempo Tite põe em jogo Everton Ribeiro, Alex Sandro, Gabigol, Vinícius Júnior e Fabinho, fazendo o elenco rodar como ele tinha dito que faria nessa Copa América.
A Venezuela antes da partida enfrentou problemas em função da Covid-19. No total, 13 pessoas da delegação, entre jogadores e membros da comissão técnica, foram infectados pelo vírus e com desfalques na equipe 15 jogadores foram chamados de última hora.
As duas seleções voltam a campo pela competição na próxima quinta-feira, pela segunda rodada. Às 18h, a Venezuela terá a Colômbia pela frente no Olímpico, em Goiânia. Às 21h, a Seleção enfrenta o Peru, no Nilton Santos.