Na noite desta sexta fera (23) morreu em São Paulo, Levy Fidelix, aos 69 anos, ele estava internado desde março em um hospital da rede particular.
A notícia foi publicada nas redes sociais do partido e de pessoas próximas ao político.
“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz texto postado no Twitter de Fidelix.
Comunicado de Falecimento.
É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem! 🙏🏻 pic.twitter.com/ExdwhGQOOE
— Levy Fidelix (@levyfidelix) April 24, 2021
Levi foi candidato a diversos cargos políticos, em mais de 10 eleições, cargos como deputado federal (concorreu 3 vezes), governador (duas tentativas), presidente da república (duas vezes) e prefeito de São Paulo ( três vezes).
A última disputa eleitoral de Levi aconteceu em 2020, quando na tentativa de se tornar prefeito de SP, obteve 11.960 votos, um total de 0,22%.
Em 2018 Levi também apoiou o presidente Jair Bolsonaro e o Vice Presidente General Mourão, que é filiado ao PRTB.
Levi era o fundador do PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), se formou em Comunicação Social e começou a carreira como publicitário. Trabalhou em jornais como Correio da Manhã e Última Hora, foi um dos fundadores das revistas “Governo e Empresa” e “O Poder”.
Plusber | Política