O governador do estado de Goiás afirmou na manhã desta segunda feira (28), que Lázaro Barbosa foi preso, após 20 dias de buscas.
Lázaro é acusado de cometer crimes em série em Goiás e no Distrito Federal e estava fugindo da polícia deste o começo do mês, durante a fuga fez diversos reféns, feriu e matou diversas pessoas, inclusive uma família inteira de uma das fazendas que invadiu durante a fuga.
Diversas forças policiais participaram das buscas pelo criminoso, na última semana um fazendeiro, suspeito de ajudar Lázaro a fugir foi preso;
Lázaro Barbosa tem 32 anos, e possui uma ficha criminal grande, já havia fugido outras 3 vezes da prisão e desde 2007 possui acusações por crimes.
Mais de 400 policiais participaram da busca pelo criminoso que foi baleado nesta manhã em Goiás.
Além dos crimes em Goiás Lázaro também era procurado por ter cometido outros atos no estado da Bahia.
O governador Ronaldo Caiado informou nesta manhã que as forças teriam capturado Lázaro, e ainda reafirmou que era apenas questão de tempo;
“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o governador Ronaldo Caiado.
“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, completou o governador.
Plusber | Jornalismo