Na última terça feira (22) a Universidade de Oxford, fez um anúncio, dizendo que está testando a Ivermectina, que é um medicamento antiparasitário, como tratamento possível para a covid19.
A iniciativa faz parte de um estudo apoiado pelo governo britânico, que tem foco no auxílio de pacientes fora do contexto hospitalar.
A instituição afirma que a medicação teve resultados na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais, a universidade afirma ainda que a administração do medicamento de forma antecipada poderia inclusive diminuir a carga viral e a duração dos sintomas em alguns pacientes, com quadros mais leves da doença.
O estúdo britânico que foi batizado de “PRINCIPLE” demonstrou no começo do ano, mais precisamente em janeiro, que antibióticos como azitromicina e dociclina não tem efeito sobre quadros iniciais do covid19.
Embora alguns orgãos reguladores europeus e a própria OMS terem se posicionado contra o uso do meciamento, alguns países seguem usando a Ivermectina como tratamento, Índia e Brasil estão entre eles;
“Ao incluir a ivermectina em um estudo de grande escala como o Principle, esperamos gerar evidências robustas para determinar o quão eficiente o tratamento é contra a Covid-19, e se há benefícios ou prejuízos associados ao seu uso”, afirmou Chris Butler, um dos líderes da pesquisa.
Fonte: Reuters
Plusber | Saúde