O Senador Flávio Bolsonaro, entrou com um pedido de representação no conselho de ética do Senado, contra o senador Jorge Kajuru após vazamento de áudio de ligação entre Kajuru e o presidente Bolsonaro.
No último domingo o senador Kajuru divulgou em uma rede sociail, um áudio de uma ligação que fez ao presidente Jair Bolsonaro no sábado.
Em um dos trechos, o presidente diz que “…tem que mudar o objetivo da CPI, ela tem que ser ampla…”
O presidente defente a inclusão de governadores e prefeitos na CPI da COVID e a análise da abertura de processos de Impeachment de ministros do STF.
Flávio Bolsonaro disse que a divulgação dos áudios foi uma conduta, baixa, imoral e anti ética.
“Esse ato lamentável do senador Kajuru, além de infringir um preceito constitucional básico que é o do sigilo das comunicações, além de jogar ainda mais desconfiança entre os poderes, causa mais instabilidade institucional, tendo em vista inclusive que muito recentemente o ministro Barroso deu uma decisão monocratica impondo ao senado federal a instauração de uma CPI que investiga apenas o presidente da república. Ignorando – se as possíveis responsabilidades de governadores e de prefeitos” disse Flávio em vídeo a TV Senado.
Procurado pela TV Senado, o senador Kajuru respondeu: “Eu vou comentar o que sobre Flávio Bolsonaro? O senado tem 81 pessoas, correto? Logo quem vem me pedir no conselho de ética? Flávio Bolsonaro, eu só quero convida – lo para que neste dia ele também esteja presente no conselho de ética, e tenha a coragem de responder a denúncia grave contra ele, denúncia de corrupção. O que eu em 60 anos nunca tive na minha vida…” respondeu o senador Jorge Kajuru.
Plusber | Política