Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi eliminado pelo CRB, em pleno Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil.
No tempo regulamentar, o meia-atacante Ewandro fez o único gol da partida após erro de Victor Luis , logo aos 6 minutos do 1º tempo, o CRB foi valente e conseguiu segurar o placar até o final, levando a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras teve 35 finalizações contra duas do rival e 68% de posse de bola, porém esbarrou na falta de pontaria e em ótima noite do goleiro Diogo Silva.
Nas penalidades, Willian, Scarpa e Victor Luis converteram as suas cobranças pelo Palmeiras. Do lado do CRB, Diego Torres, Hyuri e Carlos Jatobá balançaram as redes. Guilherme Romão, Reginaldo, Dudu e Diogo Silva, do time alagoano, desperdiçaram as cobranças, enquanto Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha pararam em defesas de Diogo Silva, e Luiz Adriano que pela terceira vez seguida em uma decisão por pênaltis pelo Palmeiras desperdiçou a cobrança mandando no travessão, culminando na terceira eliminação nos pênaltis nessa temporada do Palmeiras.
Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB – (Pênaltis)
Com o resultado, o CRB está nas oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda seu próximo adversário no sorteio da CBF.
O desempenho do Palmeiras da temporada de 2021 é péssima e Abel Ferreira agora terá mais tempo para treinar e encontrar formas de melhorar o time, Deyverson, Dudu e talvez Borja são candidatos a tentar suprir as ausências que o técnico entende ter no ataque.
O Palmeira recebe o Corinthians, sábado às 19h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.