Com mais de 300 músicas registradas na UBC (união brasileira de compositores), a quinta edição do evento irá celebrar a carreira do artista em uma cerimônia online, com transmissão no canal do Youtube da UBC no dia sete de outubro. Segundo os organizadores, será uma cerimônia cheia de surpresas com cenário “solar” e shows exclusivos.
Depois da música “Fato Consumado” em 1975, que foi o abre-alas dessa rica trajetória, o autor alagoano sempre mesclou inúmeros estilos, entre eles o jazz, o blues, o samba. Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se: “Sina”, “Flor de Lis”, “Lilás”, “Pétala”, “Se”, “Nem Um Dia”, “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Açaí”, “Samurai” e “Meu Bem Querer”.
Depois de homenagear Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Herbert Vianna, em 2017, 2018, 2019 e 2020, respectivamente, o prêmio deste ano terá apresentações gravadas diretamente da “Casa UBC”, na sede localizada no Rio de Janeiro e contara com apresentação de artistas, que ainda não foram divulgados, no cenário “solar”.
As músicas de Djavan estão entre as mais interpretadas no segmento de música ao vivo em bares, restaurantes etc. Além de inúmeros fãs no Brasil e no mundo, o artista também tem a admiração de várias celebridades do mercado musical, e já ganhou duas vezes o Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa com as músicas “Acelerou” e “Vidas Pra Contar”.
Será realmente uma justa homenagem a um ídolo de gerações que com sua poesia e sua arte faz parte da história musical brasileira. O premio UBC 2021 promete ser um acontecimento de saltar os olhos e agradar os ouvidos e eu, como um fã incondicional que sou, não vou perder essa de jeito nenhum. Acompanhe as redes sociais da UBC para obter mais informações.
Plusber | Lazer