Crimes ambientais e loteamentos irregulares em Arujá.
Uma força tarefa na cidade de Arujá reuniu as secretarias do meio ambiente, planejamento ,habitação e segurança, que deram início a uma operação contra crimes ambientais e ocupações irregulares.
Sem Licença Ambiental para o desmatamento dois homens foram conduzidos à delegacia
A secretária do meio ambiente Andreia Assis, na primeira quinzena de junho esteve na delegacia acompanhada por policias militares ambientais e contou com apoio da( G.C.M ) Guarda Civil Metropolitana que estiveram no local e contataram uma grande área de manancial ,aproximadamente 10 mil metros quadrados estava sendo desmatada,dois homens foram detidos e encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos, em seguida liberados até a conclusão do inquérito a equipe contou a ajuda de Drones ,para essa operação.
O Crime Ambiental de terras aconteceu no Parque Rodrigo Barreto,área rural
Várias árvores de madeiras nobres foram cortadas aproximadamente 500 Árvores, entre elas estavam o Manacá da serra, Pau Jacaré,Jerivá,Embaúba entre outras.
Crime Ambiental e invasão de terras já existe há vários anos na cidade
Na Cidade de Arujá várias áreas Rurais tem sofrido esse tipo de crime contra o meio ambiente, a equipe da secretaria de meio ambiente da prefeitura trabalha de maneira incansável contra esse tipo de desmatamento e ocupação irregular .
Hoje a equipe conta com monitoramento via Drone para qualquer ação atípica, recentemente foi interditado um possível loteamento no Jardim Tupã e obras embargadas pela prefeitura no parque são domingos.
Pusber/Perto de você
plusber.com/novaradiocidade.com
Conectando você