Foto: Justin Tallis/Reuters
Nesta terça-feira, 6, no estádio de Wembley em Londres, a Itália bate a Espanha em jogo de muitas emoções e esta na final da Eurocopa 2021.
A partida foi definida nos pênaltis após empate por 1×1 no tempo normal, destaque para o brasileiro Jorginho naturalizado italiano, que bateu o ultimo pênalti que levou a Azzurra para a final. Assim como no tempo normal os pênaltis tiveram muita emoção, logo no primeiro pênalti, Locatelli parou no goleiro Unaí Simon e desperdiça a primeira cobrança para Itália, na sequência, Olmo chutou a bola por cima do gol de Donnarumma e deixou tudo igual desperdiçando sua cobrança pelo lado da Espanha.
Na sequência, Belotti, Bonucci e Bernadeschi converteram suas cobranças pela seleção italiana, enquanto Gerard Moreno e Thiago fizeram para a Espanha. No quarto pênalti, porém Morata parou no goleiro italiano e deu a chance de Jorginho decidir.
O ítalo-brasileiro vai para a cobrança e com muita frieza faz um movimento de corpo antes do chute, que desloca o goleiro Espanhol Unaí Simon, que é considerado um excelente pegador de pênaltis, e nem precisou colocar força para bater no canto esquerdo do goleiro, praticamente aberto.
O gol garantiu a Itália na final da Eurocopa. A seleção comandada por Roberto Mancini encara na decisão o vencedor de Inglaterra x Dinamarca, que se enfrentam hoje, às 16h no mesmo estádio de Wembley.