domingo, setembro 8Conteúdo Relevante pra Você

Casal constrói “brechó bilionário” a história do ENJOEI

Karolina Grabowska no Pexels

O casal de cariocas Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, atuam com comércio eletrônico desde o ínicio, tendo atuado em grandes players como Shoptime e Americanas.com.

Ana e Tiê criaram um blog que tinha o objetivo de permitir que pessoas comercializassem roupas usadas em 2009, com opções de compra e venda, nascia ali o Enjoei (ENJU3), a loja virtual de produtos usados que fez uma oferta inicial de ações de R$ 1,13 bilhão em novembro de 2020.

“A nossa idéia sempre foi desenvolver o Enjoei pensando que poderia virar uma grande empresa, apesar de ter começado inicialmente como um blog.” Disse Ana Luiza ao participar de uma entrevista ao PodCast do Zero ao Topo.

Nos 3 primeiros anos da Enjoei, a marca atuava apenas como um blog, com curadoria da própria Ana, e as operações eram gerenciadas em paralelo as atividades profissionais do casal.

“Um dia eu estava em um Offsite do Google (Companhia na qual Ana trabalhava) quando o Tiê me ligou dizendo que iria pedir demissão para transformar o Enjoei em um negócio. Eu achei que ele fosse sair do emprego três meses depois, mas cheguei em casa e ele já estava lá”. Disse Luiza, enquanto contava como o blog se tornou um site.

Com muita rapidez o casal atraiu investidores que se interessaram no negócio, já que ele se tratava de um marketplace. O fundo Brasileiro Monashees e o americado Bessemer, a gestrora carioca Dynamo e até o grupo de mídia Globo aportaram recursos ao longo da história da empresa.

No mês de novembro de 2020 a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) avaliou a companhia em cerca de R$ 2 bilhões.

Plusber | Empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *