domingo, setembro 8Conteúdo Relevante pra Você

Butantan diz não ter data para retomar a produção de vacinas contra covid19

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, esteve em reunião na manhã desta sexta feira (14), como laboratório Sinovac Biotech, responsável pelo desenvolvimento da vacina Coronavac na China, Covas disse que não foi notificado de uma nova data para o retorno da entrega de insumos para produção do imunizante.

Durante a entrevista coletiva que aconteceu na entrega de mais de 1 Milhão de doses da Coronavac, Dimas Covas disse que a programação da entrega das vacinas ao ministério da saúde sofrerá atraso, nos meses de maio e junho.

O primeiro contrato foi cumprido com 12 dias de atraso, num volume de 46 milhões de doses. O segundo está em andamento. Foi assinado em fevereiro. Neste momento o que se atrasa é a previsão. Tínhamos a previsão de entregar em maio 12 milhões de doses e, em junho, seis milhões. É uma programação que vai sofrer atraso, disse Dimas Covas.

Regiane de Paula que é a coordenadora do Controle de Doenças do estado, ressaltou também que o calendário de vacinação também sofrerá impacto.

“Podemos diminuir o ritmo, mas nós não paramos. Esperamos que o governo federal se sensibilize. Estamos em situação muito difícil.”

Plusber | Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *