Um dia após o registro de mais de 4 mil mortes pela Covid-19, o presidente Jair Messias Bolsonaro disse nesta quarta-feira que espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) libere a realização de cultos e missas durante a pandemia.
Será julgada nesta tarde uma liminar do ministro Kassio Nunes Marques que liberou os templos religiosos para realizarem seus cultos presenciais.
A cidade de Chapecó (SC) é tida como exemplo no combate a pandemia. Mesmo com ocupação de leitos alta, o prefeito João Rodrigues (PSD), celebrou em um vídeo nas redes sociais a queda nas internações e a desativação de uma unidade de terapia semi-intensiva. Apesar de tudo isso, a cidade tem, de acordo com a prefeitura, 93% dos leitos da rede pública preenchidos e 100% dos leitos particulares, até a terça-feira (06).
O município acumula ainda mais mortes por 100 mil habitantes do que o País e Santa Catarina. A cidade enfrentou colapso de saúde em fevereiro, precisou transferir pacientes, adotar restrições de circulação e ampliar o número de leitos. Chapecó tem 541 mortos pela pandemia, sendo que mais de 410 foram registrados neste ano.
Plusber │ Política