domingo, setembro 8Conteúdo Relevante pra Você

“…arrebentou a corda” diz Bolsonaro sobre STF e TSE

Alan Santos/PR

Bolsonaro falou em entrevista veiculada pelo Canal Rural na última segunda feira  (24), o presidente ainda destacou que um ministro da Corte, “tem agido de forma completamente diferente” do que prevê a constituição.

“…alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação.” disse Bolsonaro ao descrever o STF.

Na última sexta feira o presidente já havia enviado ao senado um pedido de impeachment do Ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, que segundo Bolsonaro tem agido de forma diferente do que prevê a constituição:

“Lamentavelmente um ministro tem agido de forma completamente diferente disso. Então, entrei com uma ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, e está no Supremo e eu espero que siga o mesmo rito de outras ADPFs contra o governo federal, que elas têm prioridade e rapidamente são julgadas. Então, teremos como saber a opinião de cada ministro da forma como o senhor Alexandre de Moraes está conduzindo esse processo chamado fake news, que nem é tipificado em lugar nenhum no nosso Código Penal, ele pode realizar buscas e apreensões à vontade e determinar prisões temporárias e preventivas, abusando, extrapolando o que diz o próprio inciso dois do artigo 220 da Constituição, que nós somos livres para emitir nossas opiniões políticas, ideológicas, seja lá o que for.” afirmou o presidente.

Outro ponto abordado pelo presidente, foi a questão da atuação do TSE, que segundo ele tem desmonetizado sites quem têm posições diferentes dos que eles concordam, segundo Bolsonaro se o TSE continuar agindo assim “daqui a pouco os TRE podem fazer as mesmas operações e até bloquear canais que sejam contrários aos governadores”.

“Não está arrebentando, arrebentou a corda” desabafou Bolsonaro após citar esses detalhes, o presidente ainda disse que esta semana tomará outras medidas relacionadas a isso e que espera que as medidas apresentadas por ele sejam julgadas com imparcialidade.

Plusber | Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *