quarta-feira, novembro 20Conteúdo Relevante pra Você

ANÁLISE HORIZON ZERO DAWN (SEM SPOILERS)

Com a chegada do sistema Play at Home, sistema lançado pela Sony para presentear os gamers nessa pandemia, os donos de PS4 poderão baixar gratuitamente um dos jogos mais aclamados da última década: Horizon Zero Dawn.
Confira a seguir a análise que nós da Plusber Games preparamos para você que pretende baixar esse jogão!

O mundo de Horizon Zero Dawn

O jogo se passa a milhares de anos no futuro, em uma época onde a civilização como conhecemos não existe mais, e o que restou da humanidade agora perdura em tribos e povoados espalhados pelo mapa. Nesse cenário, misteriosas criaturas robóticas, das quais não se sabe a origem, vagam pelos diversos ecossistemas atacando qualquer um que se aproxima.

A história de Aloy

No jogo, controlamos Aloy, uma jovem que, quando recém nascida, foi abandonada por seus pais e acabou sendo criada por Rost, que vive sozinho na natureza como exilado.

O jogo nos coloca em uma jornada que começa com a motivação da personagem em descobrir os mistérios envolvendo seu nascimento, o que acaba fazendo com que Aloy se transforme em uma hábil guerreira. Em meio a isso, o jogo nos leva a diversas reviravoltas que tornam a história cada vez mais intrigante e envolvente.
Existe também a possibilidade de moldarmos o “caráter” da personagem nos momentos de diálogo, podendo escolher entre respostas gentis, incisivas ou até agressivas. É interessante, porém tal mecânica não apresenta mudanças significativas para a narrativa.

Gráficos de encher os olhos

Horizon Zero Dawn apresenta gráficos excelentes com cenários incrivelmente detalhados. É impossível percorrer os diversos ambientes que o jogo apresenta sem ficar encantado com coisas simples como o vento balançando a vegetação, ou a espuma que se forma na água de uma cachoeira, pois tudo funciona com maestria. Assim também como a fauna e a flora do jogo varia entre desertos escaldantes e florestas densas.

A riqueza de detalhes reina ainda nos personagens, desde pinturas faciais, tatuagens e cicatrizes, e também roupas e cabelos.
As Máquinas que encontramos e enfrentamos no jogo também possuem um nível de detalhes absurdo, cada uma com suas próprias características que explicam o próprio design.
O jogo ainda conta com o Modo Foto, que nos permite explorar ainda mais a beleza do mundo criado pela Guerrilla Games.

Sistema de combate frenético!

No jogo, as armas que utilizamos são de certa forma primitivas. No arsenal de Aloy encontramos apenas armas como arco e flecha, estilingue, armadilhas etc.. Porém, a humanidade ainda possui resquícios de tecnologias antigas, o que permite o aprimoramento dessas armas como flechas explosivas, armadilhas elétricas entre outras. Há também armas de efeito congelante e incendiário.

Além das máquinas, também encontramos inimigos humanos pelo caminho, que trazem uma inteligência artificial razoável, que às vezes pode exigir do jogador estratégias diferentes para escapar de situações.
Aloy também é capaz de efetuar golpes corpo a corpo com sua lança, o que ajuda muito quando um inimigo se aproxima demais.

Sistema de Evolução de armas e habilidades

Horizon Zero Dawn conta com certos elementos de RPG, que nos permitem, ao longo da jornada, aprimorar nossas armas através de recursos encontrados pelo mapa ou deixados pelos inimigos derrotados. Existe também a opção de comprar dentro do jogo armas e roupas melhores, com atributos específicos.

As habilidades de Aloy podem ser evoluídas através dos Pontos de Habilidade adquiridos no decorrer da história. Os Pontos de Habilidade são desbloqueados conforme o jogador vai adquirindo pontos de experiência (XP).
De certa forma, esse sistema se torna extremamente útil, tendo em vista que a dificuldade do jogo vai aumentando gradativamente junto com a história. Em todo o game, o jogador se sente convidado a explorar as áreas em busca de recursos que, com certeza, farão falta se deixados de lado.

Conclusão

Horizon Zero Dawn é um jogo obrigatório. Mesmo aqueles que não curtem muito o gênero RPG de ação, devem sim dar uma chance a esse game. E agora com o Play At Home, o jogo estará disponível GRATUITAMENTE para download, e não há mais desculpas para não entrar na pele da brava Aloy e caçar uns robôs gigantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *