Instruções de como fabricar explosivos, foram encontrados dentro da casa de um membro do grupo extremista Proud Boys, acusado de fazer parte da invasão ao Capitólio no último dia 06 de Janeiro, conforme afirmaram promotores em um processo judicial nesta sexta feira (29).
Foi encontrado um pen dive, contendo “manuais de fabricação de armas e bombas” na casa de Dominic Pezzola, 43 anos, a residência fica perto de Rochester, em Nova York, segundo afirmações dos promotores em comunicado ao defender a prisão dele até o julgamento.
Até agora já são mais de 135 pessoas detidas por participarem da invasão ao prédio do Congresso Americano, o incidente deixou cinco pessoas mortas e forçou muitos integrantes da casa de leis americana buscarem abrigo em local seguro.
As recompensas oferecidas pelo FBI por informações sobre o caso que sacudiu o mundo já no começo deste ano, foram aumentadas para até 100.00 dólares.
Em documento expresso pelo serviço de segurança americano, diz que Pezzola, conhecido como “Spaz” pelos associados, “representa um sério perigo para a comunidade e também um sério risco de fuga”.
Segundo o FBI, as bombas encontradas nas sedes dos Comitês Nacional Democrata e Republicano no Capitólio foram colocadas lá na noite anterior a invasão.
Plusber | Jornalismo