sexta-feira, outubro 18Conteúdo Relevante pra Você

Concentração da vacina em países ricos “Mantém pandemia ardendo” diz OMS

Em meio aos grandes conflitos por causa das vacinas contra o covid-19, principalmente entre as maiores potências do mundo, desperta uma necessidade de olhar para os países mais pobres

A OMS alertou na última sexta feira (29) que a disputa entre os países mais ricos por causa da vacina “mantém a pandemia ardendo”.

As falas da liderança da organização, aconteceu após a Comissão Européia anunciar que já tem um plano alinhado, para controlar e gerir as exportações dos imunizantes da União Européia.

A comissão argumenta de que precisa fazer este controle para garantir seus próprios suprimentos, o controle compreende inclusive o envio de vacinas para o Reino Unido.

Os países membros da UE estão muito atrás por exemplo de Israel e dos EUA na logística de distribuição das vacinas, estes países estão correndo para conseguir suprimentos ao mesmo tempo em que as farmacêuticas gigantes do ocidente estão diminuindo suas entregas por conta de problemas de produção.

“Se acumularmos vacinas e não compartilharmos, haverá três grandes problemas. Um, eu já disse, será um fracasso moral catastrófico, dois, isso manterá a pandemia ardendo, e três, uma recuperação muito lenta de economia global”, disse o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, em uma entrevista coletiva virtual.

Plusber | Jornalismo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *