sábado, setembro 14Conteúdo Relevante pra Você

Arujá já está vacinando contra a Covid-19 pessoas de 35 e 36 anos, sem comorbidades

Campanha Municipal de Vacinação contra a COVID-19 de Guarulhos | Prefeitura  de Guarulhos

Vacinação Solidária
Quem for se vacinar, em qualquer um dos dois pontos na campanha da imunização, se puder, leve um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade para ser doado às famílias carentes da cidade.

Arujá inicia  vacinação contra a Covid-19 pessoas de 35 e 36 anos, sem comorbidades, a partir de quinta-feira (15). Os agendamentos serão abertos
Para tomar a vacina contra a Covid-19, o munícipe deverá primeiro se cadastrar no site vacinaja (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) do governo estadual e, logo após, no site da Prefeitura

(http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/), onde deverá finalizar o agendamento para a sua faixa etária, assim que ele for aberto no sistema (não estarão sendo feitos agendamentos nos locais de vacinação).

No ato da imunização devem ser levados um documento de identidade com foto, comprovante de residência e o agendamento para a tomada da vacina, pois Arujá está vacinando contra a Covid-19 somente mediante agendamento, no ginásio Habib Tannuri e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Fazenda Rincão e no Jardim Real.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram recebidas 1.912 doses para a imunização das pessoas de 35 e 36 anos de idade. A pasta informou também que recebeu 1.620 vacinas para a aplicação da segunda dose de pessoas de 65 e 66 anos, além de 780 imunizantes para a segunda dose de pessoas de 63 anos. A pasta pede para essas pessoas irem se vacinar.

fonte.http://www.portaldenoticias.prefeituradearuja.sp.gov.br/adptação plusber.com/novaradiocidade.com

Porque preciso tomar a vacina contra o covid-19 ?

Para proteger e apoiar os serviços de saúde

Ser vacinado quando criança significa que você tem menos probabilidade de contrair doenças infecciosas ao longo da vida. Isso alivia a pressão sobre o serviço de saúde, que pode então dedicar seus esforços, recursos e equipamentos para ajudar pacientes com doenças não evitáveis.

Ser vacinado contra covid-19 ajudará exatamente da mesma maneira — liberando recursos, reduzindo o número de casos e evitando mais acúmulos de outros tratamentos.

 Para proteger os vulneráveis

Quando um número suficiente de pessoas é vacinado contra uma doença infecciosa como covid-19, a disseminação pode ser efetivamente interrompida, pois haverá poucas pessoas para infectar. Isso é conhecido como imunidade de rebanho.

Alcançar a imunidade coletiva significa que mesmo aqueles que não podem receber a vacinação (por exemplo, devido a doenças pré-existentes) estão protegidos.

 Porque elas são rigorosamente testadas

As vacinas são testadas em longos e grandes ensaios clínicos que envolvem dezenas de milhares de pessoas, e seus efeitos são monitorados mesmo depois de serem aprovados. A forma completa como as vacinas são desenvolvidas significa que são muito mais seguras e têm menos efeitos colaterais do que a maioria dos medicamentos existentes.

As vacinas para covid-19 estão sendo testadas da mesma forma que as vacinas para outras doenças. Elas foram desenvolvidas rapidamente graças à redução da burocracia, não porque os testes de segurança tenham sido menos minuciosos.

Para economizar tempo e dinheiro

As vacinas foram amplamente reconhecidas como uma das intervenções médicas mais eficazes em termos de tempo e custo que você pode ter. A vacinação demora apenas alguns minutos e é muito barata (ou, para muitas pessoas, gratuita).

Plusber/perto de você

plusber.com/novaradiocidade.com

#noticiasdearuja

#vacinaparatodos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *