quinta-feira, novembro 21Conteúdo Relevante pra Você

Metrô em Guarulhos, 5 consórcios participam da licitação da linha 19 Celeste

Metrô CPTM

Na última terça feira (13), aconteceu uma sessão pública de recebimento de propostas técnicas para avanço das obras do metrô que ligará a cidade de Guarulhos a capital.

O Metrô irá analisar os documentos apresentados e marcará na sequência a data para entrega das propostas financeiras.

A licitação que foi lançada de forma original em Fevereiro de 2020, prevê a produção básica do projeto da Linha 19 Celeste. Após diversos atrasos a licitação enfim avançou.

O objetivo é reunir o menor preço e uma boa pontuação técnica, isto posto após o SINAENCO – Sindicato que reúne empresas de engenharia e projetos reclamar que o Metrô pretendia selecionar o vencedor da licitação apenas pelo quesito de valor financeiro mais baixo.

Por isso, nesta primeira fase foram entregues apenas as propostas técnicas que o Metrô analisará nas próximas semanas.

Só a partir daí a companhia irá agendar a data da etapa seguinte, onde serão entregues as propostas de valor pelos consórcios que pleiteam o serviço.

A data para essa segunda fase ainda não foi divulgada, veja abaixo a lista dos consórcios que apresentaram propostas para o projeto:

 

  • MNEPIE (Maubertec Tecnologia em Engenharia, Nova Engevix Engenharia e Projetos, Pólux Engenharia, Intertechne Consultores e EGT Engenharia) – 266 folhas;
  • Linha 19 Celeste (Promon Engenharia, Copem Engenharia, Tekhnites Consultores Associados, SMZ Consultoria em Automação e Controle, JBM Arquitetura e Urbanismo, Tetraarq Arquitetura e Projetos, Themag Engenharia e Gerenciamento e Núcleo Engenharia e Instrumentação) – 1.365 folhas;
  • Sener Setepla – Future ATP – EGIS (Sener Setepla Tecnometal Engenharia e Sistemas, Future ATP Serviços de Engenharia Consultiva e EGIS Engenharia e Consultoria) – 1.530 folhas;
  • Systra EBEI Fernandes (Systra Engenharia e Consultoria, Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura e Fernandes Arquitetos Associados) 1.539 folhas;
  • Linha Celeste (SETEC Hidrobrasileira Obras e Projetos, Quanta Consultoria, Controltec Gerenciamento de Obras, Reconvert Planejamento e Projetos e SMC Serviços Metroviários) – 1.372 folhas.

 

A Linha 19 Celeste, fará a ligação do Bosque Maia em Guarulhos, à estação Anhangabaú, no centro da capital, onde será possível fazer a conexão com a Linha 3 – Vermelha.

Está previsto uma frota com 31 trens que circularão com intervalo de 1 minuto e 45 segundos, podendo transportar 621 mil passageiros conforme estima a companhia do metrô.

Plusber | Perto de Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *