É verdadeira a notícia anunciada pelo Manchester City: Sérgio Agüero deixará o clube ao final da temporada 2020/21, após 10 anos de serviços prestados.
De acordo com o ManCity, Agüero é o maior artilheiro da história do clube e não terá seu contrato renovado, ficando livre para acertar com quem quiser na sequencia da carreira.
O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, elogiou muito o argentino.
“A contribuição dada por Agüero ao nosso clube nos últimos 10 anos é algo fora de série. Ele é uma lenda e será para sempre lembrado por todos que amam esse time e por todos os que amam o futebol”, afirmou.
“Agora ainda não é o momento para palavras de adeus ou discursos. Ainda há muito para ser alcançado no tempo em que Sergio ainda estará conosco, e estamos ansiosos pela maneira como certamente ele irá contribuir nos desafios que temos pela frente”, seguiu.
“Neste meio tempo, também tenho o prazer de anunciar que já encomendamos para um artista a criação de uma estátua de Agüero, que será colocada no Etihad Stadium ao lado das que já estão sendo feitas para David Silva e Vincent Kompany”, completou.
Ele se tornou o maior artilheiro da história do City em 2017, durante vitória por 4 a 2 sobre o Napoli, quebrando o recorde de Eric Brook, que já durava 78 anos.
Plusber │Esporte