Enquanto o novo longa-metragem do Mortal Kombat não chega ao Brasil, alguns países da Ásia e do Oriente Médio já puderam assistir o filme baseado na franquia mais sangrenta dos jogos de luta. Para a nossa satisfação, as reações iniciais dos críticos são positivas.
De acordo com uma publicação do TechRadar, oque mais se destaca nas análises do longa de Mortal Kombat são as lutas e a violência extrema, sendo assim, é esperado que o filme tenha acertado no que é mais importante para os fãs.
O crítico de cinema James Marsh(South China Morning Post), disse o seguinte:
“O filme é uma adaptação feliz e violenta de um jogo que inclui boxeadores com espírito de ninja e homens com braços de metal acabando com lagartos invisíveis e demônios.”
“O visual, os efeitos sonoros, a violência e a ação são exatamente o que os fãs esperam desde o filme de 1995 e até antes disso”, disse A’bidah Zaid, do Geek Culture.
O que vem preocupando alguns é que, apesar dos elogios às cenas de luta e violência, parece que a narrativa e o desenvolvimento da história em si podem não agradar tanto, o que seria um grande problema, considerando que a história de Mortal Kombat é de fato muito querida pelos fãs.
Mufaddal Fakhruddin(Senior Editor da IGN Middle East), disse o seguinte:
“Para o espectador médio, existirão poucas razões para se importar com o que está em jogo.”
Essa foi uma das poucas análises mais negativas a respeito do longa-metragem, o editor Casey Chong, do Casey’s Movie Mania, disse:
“Espero que quem quer que fique responsável pela sequência melhore significativamente o que foi construído com esse reboot.”
Concluindo, a nova adaptação de MK para as telonas promete. Cabe a nós esperar e torcer para que o filme estreie no Brasil no melhor estilo “Flawless Victory”.
Mortal Kombat chega ao Brasil em 20 de maio.