Nesta terça-feira, no Equador palmeiras foi a campo para enfrentar o Independiente Del Valle , defender bem, marcar no seu próprio campo e explorar os contra-ataques, foi a tática que o time de Abel. O resultado foi vitória por 1 a 0, classificação garantida e 100% de aproveitamento mantido.
A intenção do Palmeiras era fechar os espaços, povoar o campo de deseva e conter ao máximo os passes rápidos e a velocidade do ataque do Independiente Del Valle, para sair em velocidade no contra-ataque.
O Palmeiras jogou postado em praticamente todo o jogo com uma linha de cinco na defesa, outra linha com quatro no meio e apenas Rony mais avançado, correrendo entre os zagueiros na altitude.
Os donos da casa tiveram mais de 70% de posse de bola, mais finalizações, e escanteios. Porém, isso não traduz o que foi o jogo. O Palmeiras pouco sofreu. Deixou o Del Valle trocar passes pouco efetivos na maior parte do jogo e correu poucos riscos. A maior chance veio em uma cobrança de falta de Vite, que passou raspando o travessão de Weverton.
O gol saiu justamente no que o time buscava. Contra-ataque veloz, chegando ao ataque e pênalti sofrido por Luiz Adriano e convertido por Rafael Veiga.
O Palmeiras agora se prepara para pegar o Bragantino fora de casa pelas quartas de final do campeonato paulista, nessa sexta feira 14/05 as 19:30.