Após a entrega do maior lote de vacinas contra a covid19, nesta segunda feira (30), a Coronavac, 10 milhões de doses, ao Ministério da Saúde, o Instituto Butantan afirmou que não conluirá o envio de 100 milhões de unidades ao Governo Federal em Agosto.
Segundo informações a motivação seria uma exclusão, por parte do governo, do imunizante da lista de fármacos a serem utilizados como reforço para idosos imunossuprimidos, o Instituto teria mudado a estratégia após esta decisão.
“Não entregaremos os 54 milhões de doses até amanhã (hoje). Nós estamos reprogramando as entregas em virtude de dois fatos: o primeiro fato, foi a própria manifestação do Ministério (da Saúde), que excluiu a vacina para a terceira dose. Então, isso muda um pouco. Estamos reprogramando porque nós temos outros contratos a serem atendidos, outros estados, outros países”, explicou o diretor do Butantan, Dimas Covas.
O contrato previa término das entregas em Setembro, mas a promessa do Butantan era finalizar de forma antecipada ainda este mês, com esta última entrega o insituto concluiu 92,8 milhões de doses da Coronavac enviadas ao Ministério da Saúde.
Plusber | Saúde